domingo, 29 de julho de 2007

Austrália leva o ouro

Foto waterpolo world

Pelo Campeonato Mundial Júnior em Porto, Portugal, a Astrália venceu na final a grande surpresa da competição, a China por 8 a 6 (2-3, 1-1, 1-0, 4-2).



Classificação:


1º Austrália
2º China
3º Hungria
4º EUA
5º Itália
6º Espanha
7º Holanda
8º Nova Zelândia
9º Rússia
10º Canadá
11º Japão
12º Alemanha
13º Grécia
14º Porto Rico
15º BRASIL


16º Portugal


Fonte: site oficial

Garota da Paraíba

O water polo paraibano vem fazendo um trabalho para descobrir novos talentos e a maior descoberta até agora é a garota Bruna Leite. Vejam o vídeo com reportagem de Rejane Negreiros e imagens do Edvaldo Junior da TV Globo paraibana. Retirados do blog Pólo Aquático Paraíba.

sexta-feira, 27 de julho de 2007

Brasil goleia Portugal

Hoje, pela disputa do décimo-quinto lugar do Mundial Júnior em Porto, Portugal, o Brasil goleou Portugal por 13 x 5 (3-0; 4-1; 2-3; 4-1). Valeu meninas do Brasil!

Fonte e Foto retirados do site oficial

Garotas do WP na final dos garotos

A super centro Marina Canetti do Flamengo, da seleção brasileira e colaboradora do "Garotas do Water Polo" posa com Louise do Flu, Eu (Luiza) do Flu, Sofia do Fla e Raissa do Bota, antes da disputa pela medalha de ouro entre Brasil 2 x 9 Estados Unidos. Outras jogadoras de pólo prestigiaram a seleção masculina, mas meu pai foi quem fez essa foto e já estava trabalhando na borda da piscina quando elas chegaram. Fica para próxima!

quinta-feira, 26 de julho de 2007

quarta-feira, 25 de julho de 2007

Brasil perdeu mais uma no Mundial Júnior

Hoje o Brasil perdeu para Nova Zelândia por 3 a 13 no Mundial Júnior Feminino que está sendo realizado na cidade do Porto, Portugal.
Cecilía Canetti marcando a centro (foto retirada do site oficial)

Venceram o PAN e curtiram o RIO

As americanas venceram todos os jogos no PAN 2007 e depois foram a praia, porque ninguém é de ferro. Nos blogs das jogadoras Brenda Villa e Heather Petri onde retirei essas fotos, elas contam como foram os jogos e como gostaram do Rio. Vale uma fuxicada.

terça-feira, 24 de julho de 2007

Brasil perde para a Itália

Hoje pelo Mundial Júnior na cidade do Porto, Portugal, o Brasil perdeu para a Itália por 13 a 9 (1-5, 2-1, 4-5, 2-2). Não temos muitas informações sobre a partida, mas pelas parciais dá pra ver, que as Brazucas equilibraram a partida depois do primeiro quarto.
Tess em ação
Cecília Canetti na marcação
Outros resultados:
NED 27 x 2 PUR
AUS 23 x 5 JPN
CAN 10 x 7 NZL
RUS 11 x 11 ESP
CHN 8 x 6 GRE
HUN 11 x 10 USA
POR 4 x 15 GER

Resultados e fotos: Porto2007

segunda-feira, 23 de julho de 2007

Mundial Júnior

Hoje pelo Mundial Júnior, o Brasil perdeu para o Canadá por 3 x 16 (1-4; 1-5; 1-3; 0-4). Marcaram pelo Brasil: Paloma Garcia e Carolina Melo (2 gols).



Outros resultados:
Dia 1 – 23 Julho

GER x HUN 3 X 11
AUS x PUR 24 X 2
JPN x NED 7 X 14
ITA x NZL 8 X 7
CHN x ESP 13 X 8
GRE x RUS 7 X 22
POR x USA 1 X 18

Fonte e fotos: PORTO 2007

sexta-feira, 20 de julho de 2007

EUA levam o ouro

Hoje, os Estados Unidos confirmaram o favoritismo e ganharam mais um título, dessa vez no PAN. A seleção americana ganhou do Canadá por 6 x 4 (1-1; 2-0; 1-2; 2-1). Já na disputa do bronze o Brasil perdeu de 6 x 5 para Cuba. Marcaram para o Brasil: Flávia Fernandes, Luiza Carvalho, Camila Pedrosa (2 gols) e Baby Amaro.
Time dos Estados Unidos, campeão do PAN

Elsie Windes (#9) comemora o título com Heather Petri

Marina ação

quinta-feira, 19 de julho de 2007

Valeu Brasil!!

Hoje, o Brasil lutou muito, mas não conseguiu a vitória sobre o Canadá. O jogo terminou 6 x 5 (1-1; 3-0; 2-3; 0-1). Marcaram pelo Brasil: Flávia Fernandes (2), Luiza Carvalho (2) e Fernanda Lissoni. Amanhã, o Brasil enfrentará Cuba pela disputa do bronze, já a disputa do ouro será entre EUA e Canadá.
Vamos lotar o Júlio Delamare galera!!!!

Marina em ação contra o Canadá

Flávia comemora um de seus gols

Luiza Carvalho marca contra o Canadá

Heather Petri dos EUA dá um passe sobre a marcação da cubana Neldys Truffin (#12)

Eu e minha mãe na torcida

Sofia torcendo

quarta-feira, 18 de julho de 2007

"Ô canadá pode esperar a sua hora vai chegar!!"

Hoje, o Brasil ganhou de Cuba por 10 x 5, e vai jogar a semi-final contra o Canadá amanhã às 18h. Marcaram pelo Brasil: Ana Vasconcelos (2 gols), Flávia Fernandes (1 gol), Marina Canetti (1 gol), Andrea Henriques (1 gol), Amanda Oliveira (1 gol), Luiza Carvalho (1 gol), Camila Pedrosa (1 gol) e Melina Teno (2 gols). Pela outra semi-final os Estados Unidos jogarão contra Cuba, e pela disputa do quinto lugar Porto Rico enfrentará a Venezuela.

Marina marca seu gol de inglesa

Depois comemora


Tess, a super goleira

Sofia com os caronas Eric do FLU e Matheus do FLA


Eu na torcida com a touca da sorte, autografada por todas da seleção


Illana, Naiana e Yasmin
Stephanie Rivero (#8) chuta sobre o bloqueio da canadense Christine Robinson (#10)

Moriah van Norman dos Estados Unidos disputa a bola com a goleira de Porto Rico, Estefania Gonzales Laboy


Outros resultados do dia:

EUA 13 x 2 Porto Rico

Canadá 25 x 3 Venezuela


Na matéria do site Terra tem uma galeria das fotos de hoje feitas pelo meu pai, pela agência REUTERS. Para ver clique aqui.

terça-feira, 17 de julho de 2007

Amanhã tem mais!

Hoje o Brasil enfrentou as campeãs da Liga Mundial, os Estados Unidos, e perdeu por 10 x 3. Ana Carolina, Camila Pedrosa e Flávia Fernandes marcaram os gols brasileiros. O time perdeu, mas eu ganhei um presentão: uma touca da Marina Canetti (#4) assinada por todas as jogadoras da seleção. Essa touca vale ouro! Muito obrigada meninas!!!
Amanhã o Brasil enfrentará Cuba e se ganhar fará a semi-final contra o Canadá. Vamos lotar o Júlio Delamare e torcer muitooooo!
Abaixo algumas fotos do jogo de hoje:

Marina Canetti chutando

Cecília Canetti preparando um passe

Flávia Fernandes comemora o seu gol

Time do Brasil
Na fileira da frente: Naiana, Cris, Virgínia, Vó Canetti e Sofia. Na de trás: Yasmin, Illana e Eu (Luiza)

segunda-feira, 16 de julho de 2007

Fotos de Brasil 7 x 6 Porto Rico

Melina Teno comemora o gol da vitória
Sofia Bittencourt e Vírginia Canetti na torcida

Preparação



Hoje, a Cecília Canetti me mandou o link de um vídeo da preparação da seleção na Califórnia. O vídeo tá muito maneiro! Vale a pena ver!

domingo, 15 de julho de 2007

Brasil vence a Venezuela por 20x4!


Hoje as meninas do Brasil arrasaram a Venezuela. Com um começo de jogo nervoso, as meninas demoraram para impor seu jogo, que era visivelmente superior ao das venezuelanas. A torcida estava presente em peso, empurrando as nossas meninas para uma vitoria facil. E o papel da torcida foi muito importante nos 2 primeiros quartos, quando o Brasil vencia por uma diferença de um gol, o fraco time da venezuela. Mas a partir do meio do segundo quarto as meninas se soltaram, e a avalanche de gols começou. O Brasil dominou o jogo. Todas as meninas entraram no jogo, com exeção da goleira reserva Manu Canetti, que espera o comando do técnico Roberto Chiappini para entrar na agua e ajudar o Brasil a conseguir mais uma vitória. E nós ficamos na torcida para ver mais uma representante dos Canettis jogando.


Brasil: 1 OLIVEIRA Tess, 2 VASCONCELOS Ana (2 gols), 3 FERNANDES Flavia (C - 3), 4 CANETTI Marina (4), 5 HENRIQUES Andrea (5), 6 CANETTI Cecilia, 7 OLIVEIRA Amanda (1), 8 CARVALHO Luiza (1), 9 LISSONI Fernanda (1), 10 PEDROSA Camila (6), 11 AMARO Maria Barbara, 12 TENO Melina, 13 CANETTI ManuelaTreinador: CHIAPPINI Roberto

Venezuela: 1 VILAR Xomar, 2 FLORES Alejandra (1 gol), 3 REGO Selene (C), 4 ALVARADO Jesvia (2), 5 BASTARDO Yessenia, 6 SUAREZ Thais, 7 GALUE Rocio, 8 RIVERO Stephanie (1), 9 BARRETO Roxana, 10 GODOY Fabiola, 11 AGUILAR Gregory, 12 TROSEL GARRIDO Maria Jose, 13 GOGOY NODALES LorenaTreinador: FERNANDEZ Carlos

Amanha tem mais..

Viva as garotas do WP do Brasil



Vídeo com algumas imagens da estréia da seleção feminina ontem contra o Canadá. Hoje as brazucas irão jogar contra a Venezuela. Vamos lá meninas!!

sábado, 14 de julho de 2007

Quase!

Flávia Fernandes dá um passe (Foto: Andres Stapff / REUTERS-retirada do Yahoo)
Hoje, na piscina do Júlio Delamare, o Brasil fez um grande jogo contra o Canadá. A partida terminou 5 x 2 para as adversárias (1-1; 0-0; 0-1; 1-3), os gols brazucas foram marcados por: Camila Predosa e Fernanda Lissoni. Amanhã o Brasil jogará contra a Venezuela. Boa sorte meninas!!
Outros resultados:
Cuba 13 x 12 Porto Rico
Estados Unidos 21 x 3 Venezuela

sexta-feira, 13 de julho de 2007

É amanhã!!!

Marina Canetti dá uma inglesa no treino

Amanhã, às 18h, todas no Julio Delamare para torcer pelas garotas do Brasil contra o Canadá.

Programação de sabado:

LOCAL: Parque Aquático Júlio Delamare (Complexo Esportivo do Maracanã)

HORÁRIO: 15:00 - 19:30

Programação

15:00/16:30 - Jogo 1 - USA x VEN

16:30/18:00 - Jogo 2 - CUB x PUR

18:00/19:30 - Jogo 3 - CAN x BRA

Vamos encher a goleira canadense Rachel Riddell de gols

quinta-feira, 12 de julho de 2007

Canettis no Terra

Maior família

Tão muito famosas. Mais uma vez as irmãs Canettis são as estrelas durante o treino da seleção. Dessa vez o site Terra fez uma matéria com as famosas. Para ver a matéria e mais fotos clique aqui.

Tá chegando a hora

Marcação de pai pra filha

Hoje, a seleção brasileira feminina treinou no Júlio Delamare, onde serão os jogos durante o PAN. O Brasil treinou de um lado enquanto as primeiras rivais, as garotas do Canadá, treinavam do outro. Na foto acima, Marina Canetti está sendo marcada por seu pai, Antônio Canetti. O Brasil jogará no sábado contra o Canadá às 18 horas.

Tess, goleira da seleção adulta e júnior

terça-feira, 10 de julho de 2007

Andrea Henriques no JS


Hoje, dia 10, a atacante Andrea Henriques foi notícia no Jornal dos Sports. A matéria fala das espetativas da jogadora para o PAN 2007.
FALTAM 4 DIAS PARA AS MENINAS DO BRASIL ENFRENTAREM O CANADÁ NA ESTRÉIA DO PÓLO NO PAN!

segunda-feira, 9 de julho de 2007

É por isso que elas ganham tudo

O USA Water Polo está preparando uma equipe Cadet (garotas nascidas em 1991 ou mais jovens) para disputar o Youth Pan American Championships em Santo Domingo, República Dominicana, em agosto desse ano. Eles também já programaram treinamentos dessa categoria durante o ano de 2008 visando o Mundial Júnior de 2009.


Foto: USA Water Polo

Campeãs de 2008

Campeãs de 2007