sábado, 8 de novembro de 2008

S.O.S Floripa

O Blog Garotas do Water Polo entra na luta pelo Pólo de Florianópolis

Prezados (as) amantes do Pólo Aquático,

A pedidos do time de Pólo de Florianópolis, segue informações sobre o MANIFESTO em pról do Pólo Aquático da Região Sul a ser realizado no dia 13/11 as 12hs.

Será na piscina da UFSC e manifestações por e-mail também serão bem vindas e apresentadas como reforço. O endereço é do Presidente da Associação de Pólo Aquático da USFC - RAFAEL CATUNDA: rafacatunda@yahoo.com.br

O intuito é de resgatar o espaço na Piscina da UFSC perdido desde Junho/08 para prática da nossa modalidade. Local este, que já abrigou vários torneios, formou times (feminino e masculino) e amizades, empregou pessoas, enfim, uma verdadeira lástima perdermos esta importante referência do Pólo na Região devido apenas a um dirigente que é prevalecido e implicante com o nosso esporte.


Agradeço pela atenção de todos e espero que tenhamos uma boa repercussão.

Gabriel Fragomeni - Coord. de Pólo Aquático do Clube Curitibano.

OBS: segue a carta detalhando o manifesto.

Participem do ABRAÇO A PISCINA DA UFSC no dia 13/11/2008 ao meio dia 12h!!!

Justificativa:


S... O... S...


POLO AQUÁTICO DE FLORIPA

Florianópolis, 29 de outubro de 2008.


Nós da APAUFSC – Associação de Pólo Aquático da Universidade Federal de Santa Catarina – viemos através desta carta pedir o apoio de todos os amantes do Pólo Aquático em todo o Brasil (dirigentes, técnicos, atletas e amigos) para juntos expressarmos nossa indignação com a tentativa de por fim à este esporte em Florianópolis.

O Pólo Aquático em Florianópolis é praticado bravamente na piscina da Universidade Federal de Santa Catarina há mais de 25 anos, remontando a época em que a piscina ainda era descoberta e sem aquecimento. Por todos esses anos, nosso esporte levou o nome da UFSC por todo Brasil, que se compromete em ceder parte da piscina, de segunda a sexta-feira em alguns horários (mediante pagamento de uma taxa de semestralidade).

É com muito esforço que o projeto sobrevive ao passar dos anos, sendo que todos os custos com técnicos, materiais, campeonatos, viagens e equipamentos para a prática do Pólo são custeados pelos próprios atletas.

Além destas dificuldades, inerentes ao esporte amador em nosso país, o Pólo Aquático vem sofrendo nos últimos anos uma forte e inacreditável resistência por parte do diretor do Centro de Desportos da Universidade, resistência essa que se acirrou nos últimos meses: estamos sem treino faz três meses e este senhor quer acabar de vez com a prática do Pólo em Florianópolis!

Para sensibilizarmos o reitor da UFSC, que tem demonstrado seriedade no tratamento do caso, mas que, pela própria função, tem pouco contato com a realidade da piscina, gostaríamos de solicitar aos amigos do Pólo de Florianópolis que se manifestem sobre a importância, o valor e o mérito de nosso projeto. Assim, seremos mais fortes contra uma atitude completamente na contramão do esporte, tomada por dirigentes que 'dizem cuidar' do esporte em uma Universidade Federal, num país que pretende sediar uma Olimpíada.

O nosso projeto tenta manter vivo um esporte olímpico no sul do país e o sonho de alguns atletas que se juntaram há mais de 25 anos sem nenhum apoio e resistindo contra tudo e contra todos. Uma equipe que:

· Tem em seu quadro atletas com futuro promissor no esporte;
· Tem em seu histórico a participação e organização de diversos torneios e campeonatos
· Teve recentemente a consagração de seu time masculino, terceiro colocado no maior, mais democrático e disputado campeonato de Pólo de segunda divisão da história, realizado por uma revista e contando com mais de trinta equipes de todo Brasil;
· Teve o time feminino convidado a participar de duas edições do campeonato brasileiro de primeira divisão, inclusive sediando uma destas edições na própria piscina da UFSC.
· Teve uma de suas atletas convocadas para a Seleção Brasileira de Pólo Aquático.
· Teve participação num campeonato Mundial de Pólo Aquático com sua equipe máster masculina.

Contamos com o apoio de todos, participando do ABRAÇO A PISCINA DA UFSC com o entusiasmo que o nosso projeto e o nosso esporte merecem, nesse momento tão delicado.

Agradecemos antecipadamente,

Rafael Catunda
Presidente - APAUFSC

domingo, 2 de novembro de 2008

Mais um vídeo novo



A Cecília me mandou mais um vídeo novo.

Campeãs de 2008

Campeãs de 2007