quarta-feira, 20 de junho de 2007

Muito treino na California


As jogadoras de pólo aquático feminino estão desde o último dia 13 em Los Alamitos, na Califórnia, com um único objetivo: treinar para os Jogos Pan-Americanos Rio 2007.


As 13 atletas convocadas para o Pan já realizaram dois coletivos, um com a equipe americana principal que virá ao Rio em julho e outro com o time júnior. O técnico Roberto Chiappini disse que o treinamento está ajustando todos os detalhes para o time se apresentar com força total.

"Estamos muito concentrados e treinando em dois períodos. No Brasil temos que dividir o tempo com muitas coisas, aqui o foco é exclusivo para o treino. Está sendo excelente para avaliar o grupo porque reunimos as atletas que estavam no exterior (Andréa Henriques, Cecília e Marina Canetti) e também estamos acompanhando de perto as que estão se recuperando de lesões (Flávia Fernandes e Luiza Carvalho)" explicou.


Comparando a atuação do time na Copa UANA de Pólo Aquático, em setembro de 2006, no Rio de Janeiro, o técnico da seleção brasileira vê uma grande evolução do time, principalmente na parte física. No entanto, Chiappini é cauteloso quando o assunto é sobre medalhas e adversários.


" O mínimo que pensamos é em repetir o bronze dos Jogos de Santo Domingo, mas é claro que temos em mente sempre tentar algo mais. Estamos nos Estados Unidos e vimos que elas estão treinando muito e em condições excelentes. Sabemos que o Canadá, que é uma equipe tradicional, está bem preparado e que Porto Rico, que este ano entrou na Liga Mundial, está se fortalecendo. No Pan, para chegar ao pódio, temos que pensar com cuidado em cada jogo" analisou.


A estréia da equipe feminina do Brasil nos Jogos Pan-Americanos será em 14 de julho, contra o Canadá, às 18 horas. A competição será de 14 a 20 de julho.


Fonte: www.cbda.org.br
Foto: Garotas do WP

Nenhum comentário:

Campeãs de 2008

Campeãs de 2007