domingo, 17 de junho de 2007

MARINA'S DIARY: SELECAO BRASILEIRA EM LONG BEACH




A selecao brasileira feminina viajou na terca-feira passada para Long Beach para treinamento em preparacao para o Pan-Americano. Vou escrever um pouquinho sobre o que fizemos ateh agora.

Quarta dia 13
Chegamos depois de um longo, mas tranquilo voo. Hoje foi dia de folga, almocamos no hotel e fomos no shopping fazer umas comprinhas. (foto das 3 irmas)

Quinta dia 14
Logo de manha cedo as 7:30 fomos treinar na piscina na base de Los Alamitos onde a selecao americana treina. De manha fizemos trabalho fisico por 2 horas. A tarde, treino de 1:30 as 4:30 com a selecao principal americana. Jogamos 5 quartos, com 2 juizes de verdade e foi bem produtivo pra gente. Depois ainda fizemos levantamento de peso la em Los Alamitos mesmo.

Sexta dia 15
Treino fisico de manha em Los Alamitos. Trabalhamos contra-ataque, finalizacoes. 7:30 as 9:30
A tarde, fomos na piscina Olimpica de Belmont Shore onde tirei aquela foto com a Cecilia. 3 horas de treino.
Depois, fomos na Universidade onde eu estudo e treino Cal State Long Beach para o treino de musculacao. Fomos recebidos super bem pelos treinadores de peso que estavam super empolgados com a presenca da selecao brasileira treinando la. Fico devendo uma foto da sala, que eh ANIMAL!

Sabado dia 16
Outro dia cheio! De manha treinamos novamente em Belmont Shore das 6:30 as 8:30 trabalho fisico. Das 2 as 5 treinamos com a selecao juvenil (89/90) dos Estados Unidos. Ai que eu me surpreendi. Era um grupo de mais de 30 meninas disputando 13 vagas para disputar um torneio internacional na Australia. E essas 30 meninas ja haviam sido selecionadas dentre muitas muitas muitas outras durante o ano. Eh impressionante o numero de meninas praticando water polo e meninas de qualidade.
Foi um treino bastante desgastante 2 horas e meia de coletivo contra varios times de juvenil, mas foi bem importante jogarmos e jogarmos e jogarmos.

Domingo dia 17
As 9 da manha fomos a Los Alamitos para o treino de levantamento de peso. Corremos para aquecer ateh uma plantacao de morango, colhemos os morangos e quando voltamos lavamos e comemos! Depois do levantamento de peso, fizemos um treino na piscina leve. O resto do domingo foi de folga. E estou eu escrevendo um pouco do que esta acontecendo por aqui.

Muito boa essa oportunidade de estarmos todas juntas no mesmo barco, treinando todo dia sem preocupacoes de escola, trabalho e vida em sao paulo, rio, brasilia, bauru, etc...

E ainda deu tempo pra um passeio num dia de verao maravilhoso para nos 3 (foto) e dia de shopping pras outras meninas.

Amanha de volta aos treinamentos pesados, essa semana tem mais jogo contra as selecoes americanas!

Um abraco a todas as meninas do polo aquatico do Brasil!

Marina Canetti

6 comentários:

iLLa - Illana Pinheiro disse...

Ae Marina , mandou bem no post!!!
Bjs!

Anônimo disse...

É realmente um luxo poder acompanhar assim a preparação das meninas da seleção brasileira de pólo aquático. Muiiiiiiiiiito legal! Parabéns Marina pelo post e bons treinos para todas.
Lilian (mãe Lulu)

Anônimo disse...

Bela idéia do diário. Aliás o blog está muito legal, parece até uma revista. Parabéns "Garotas"!

Bjs

Sérgio (pai da Lulu)

Anônimo disse...

Quero saber das pérolas da viagem!!
ciça deve ter muitas né??
bjus.

Anônimo disse...

E ai meninas, muitoo maneiro essa ideia do blog..adorei !!!
Adorei ler como eh a vida de uma atleta na selecao, muito legal msm !!!
Vcs estao de parabens pelo blog!!!

Beijos

Luiza Moraes disse...

Mayra, se vc quiser mandar sugestões de matérias, notícias do feminino do ttc, ... mande para o e-mail do blog garotaswp@hotmail.com

bjs
Luiza

Campeãs de 2008

Campeãs de 2007