quarta-feira, 1 de agosto de 2007

Post do Blog do Flamengo



Eu escrevi esses textos no que estava pensando na hora, muito espontâneo no blog do Fla. A Lulu pediu que eu postasse aqui. São apenas algumas opiniões pessoais minhas e do meu pai sobre as 2 mais recentes competições do feminino. Como foi bem espontâneo, eu estou copiando e colando aqui.

Marina Canetti

PAN AMERICANO:

Bom,primeiro quero pedir desculpas a quem entra nesse blog por notícias (minha mãe, meu pai, minha irmã, e Illana...) por estar muito ausente. Primeiro motivo era que eu estava muito ocupada com os treinos, em Sao Paulo não tinha internet wireless no quarto, nos Estados Unidos eu treinava por 7-8 horas diarias, e depois na Vila a internet era bem complicada. Segundo motivo foi que me botaram mó terror que eu não poderia postar em blog, sendo atleta do COB e tal. E terceiro e principal motivo foi preguiça mesmo!!
Mas como não estou mais em Sao Paulo (eeeeeeee), a internet na minha casa funciona legal, não sou mais atleta do Pan (acabooooou), e o Rio de Janeiro continua lindo mas friiiiiiiiio e chuvoso, eu não estou na praia, estou sentada no computador com os dedos meio que congelados de frio e resolvi atualizar o nosso blog!
Não to a fim de postar os resultados dos jogos do Pan não. Todo mundo já sabe! Os meninos tão de parabéns pela garra que mostraram no jogo contra o Canadá na semi final. As meninas estão de parabéns por demosntrar que nosso time evoluiu em jogos contra o Canadá, mas a instabilidade emocional da equipe (talvez por nunca ter vivido pressão parecida) acabou com um sonho e depois com a medalha.
Na minha opinião, o que me deu mais vontade é treinar mais, jogar mais e nos próximos campeonatos jogar melhor. Meu sonho é que a escolinha do Flamengo encha de novos praticantes desse esporte maravilhoso. Assim como as escolinhas de todos os outros clubes e academias do Rio e do Brasil inteiro. Eu sonho em ser campeã estadual com um campeonato com Flamengo, Tijuca, Botafogo, Guanabara, Fluminense, AABB, Olaria, Vasco, Recreio... ah a final no Julio Delamare lotado ao som do dj!!

Deixo meus parabéns a todos os atletas desse panamericano, a todos os voluntários que ajudaram a essa festa ser maravilhosa, e a torcida do Julio Delamare que foi responsável pelo momento mais emocionante da minha vida de atleta!

Postarei mais fotos e videos do Pan Rio 2007 em breve!


MUNDIAL JR FEMININO

Quatro equipes de diferentes continentes nas quatro primeiras colocações do Mundial jr feminino. Oceania, Asia, Europa e America. Na minha opinião, eu considero uma excelente notícia para o polo aquático feminino mundial. Emquanto no masculino, a Europa é arrasadora, no feminino, o caminho a se chegar ao topo se mostra mais curto. Grande exemplo foi a equipe da China.
A dois anos atrás, essa mesma equipe da China foi 15 lugar vencendo apenas o Brasil no Mundial da Australia. Essa mesma equipe com mais outras meninas viajou o mundo inteiro para aprender e crescer no esporte. Jogaram mais dois mundiais da categoria adulta, Ligas Mundiais, e muitos jogos, além de treinarem com as mehores equipes do mundo. O resultado: Vice-campeãs mundiais jr. Um incrível salto da penultima posição anterior. Possivelmente essa mesma equipe irá jogar os Jogos Olímpicos ano que vem. Elas ainda tem 1 ano para treinar mais, alguém duvida do sucesso?
O técnico Canetti comentou comigo algumas observações dessa competição. Ele disse que o nível técnico foi abaixo do Mundial anterior, com apenas 4 equipes muito fortes, exatamente as 4 primeiras colocadas. Australia era a melhor equipe tecnica, tatica e principalmente fisicamente. Ganhou com sobras e as meninas tem nível de adulto. Os Estados Unidos tinham uma equipe muito forte, ele disse que a goleira fez a diferença de uma maneira negativa. Ele disse que a arbitragem meio que atrapalhou a equipe americana, pois sua centro Kami Craig (a mesma que arrebentou aqui no Pan do Rio) era muito forte, mas vários gols decisivos foram anulados por duvidosas faltas de ataque. Mesmo assim, ela desequilibrou positivamente em todas as partidas. Em relação a goleiras ele destacou 4: da Australia, da China, da Holanda e a Tess do Brasil dizendo que ela era um nível acima nesta categoria.
A equipe brasileira terminou na 15 posição ganhando apenas da fraca equipe da casa. Canetti disse que se esta equipe tivesse mais umas 2 ou 3 atletas com um nível melhor de jogo, estariam no bolo das 8 primeiras. Apesar de apenas 1 semana de treinamento e o desfalque das meninas do Pan na primeira partida e da Marina Zablith e Yasmin Carvalho que pediram dispensa, a equipe não jogou mal. O que nós jogadoras e técnicos gostaríamos é de ter uma equipe mais focada no esporte, com mais vontade de treinar e aprender, com mais disciplina e disposta a se sacrificar um pouco para melhorar e não apenas a fim de passear na Europa. Para isso eu acho que precisamos de um maior número de praticantes e maior incentivo. Que fique o bom exemplo da China que de penultimo pulou para vice campeão mundial em 2 anos.

5 comentários:

Anônimo disse...

Eu acho até legal esse papo de incentivo.
Mas essa convocacao desmotivou muitas atletas do botafogo e do tijuca que nao receberam nenhuma convocacao.
O que falar de incentivo depois da convocacao? Muitas meninas ficaram decepcionadas.
Infelizmente é assim.

Sofia Bittencourt disse...

Concordo que essa convocação possa ter desmotivado algumas atletas e que poderiam ter sido convocadas mais meninas mais novas para renovar a seleção e para prepará-las para a selecao 91 ano que vem. Mas era impossivel convocar meninas do tijuca sendo que este nao participou de nenhum campeonato feminino neste ano.

Anônimo disse...

minha querida anonimo!!!acho que a sua colocação super correta.
mas este ano pelo fato de o brasil sediar o panamericano, ficou acertado que a equipe junior que iria ao mundial seria a base do pan de 2006.
infelizmente tivemos apenas um final de semana para treinamentos
e as subistituiçôes foram feitas baseadas nos ultimos camp.
e além disto a categoria do mundial era 87!!!!!
no proximo mes teremos um campeonato juvenil em santos,
onde eu como tecnico espero a presença de todas as equipes com meninas 90 a 92 para que a cbda começe a se procramar para futuras convocaçôes.
vamos com força e eu acredito que a base das proximasa convocaçôes será de clubes como o bota e o tijuca!!!
não desmotive e treine pra valer!!!!
vamos com tudo carioquinhas.
beijos

Anônimo disse...

esse "anonimo" que postou ai em cima é:


carolinne landeira torres!

Carolinne Torres disse...

Houve um equívoco aí, porque eu ainda não jogava pólo aquático nesta época, de 4 de agosto de 2007! Nem sabia o que era polo e nem sobre a existencia deste site !

Campeãs de 2008

Campeãs de 2007