segunda-feira, 3 de setembro de 2007

Brasileiro Juvenil Feminino

Ontem terminou o Brasileiro juvenil feminino, e como eu havia prometido vim aqui fazer um post para comentar um pouco sobre o campeonato. O Paineiras se sagrou campeao, ganhando na final do Inter e o Tijuca ficou em terceiro lugar, ganhando do Flamengo na disputa de 3o e 4o com o Botafogo ficando em 5o. A seguir vou fazer um resumo do que eu achei de cada equipe:

Na minha concepção havia claramente uma equipe superior as outras, o Paineiras, e em seguida 3 equipes muito iguais, Inter, Fla, e Tijuca.
O Paineiras mostrou seu dominio desde o primeiro jogo, nao dando espaco para nenhuma equipe. Com varios destaques individuais mas nao deixando de lado o grupo o Paineiras ganhou na final do Inter, de 8x4. O destaque do Paineiras na competicao foi a canhota Gabi Leme, que com 17 gols foi a artilheira da competicao.
O Inter como sempre estava com um time muito focado e com muita raca, e jogando em casa eles se superaram do inicio ao fim, conseguindo chegar a final do campeonato depois de virar um jogo de 7x2 sobre o Flamengo (o placar final foi 12x10). Mas mesmo tendo uma equipe muito focada no seu objetivo e sem tantos destaques individuais como outras equipes o Inter nao aguentou a pressao do Paineiras na final, perdendo de 8x4. O Destaque da equipe foi a raca, a determinacao e a superacao para conseguir fazer uma final com uma equipe de atletas nao tao boas e treinadas como outras equipes.
O Tijuca tinha uma goleira muito boa, que fechou o gol em momentos decisivos, ajudando muito sua equipe a ganhar o 3o lugar. O Tijuca saia na frente na hora das finalizacoes, quando tinha muitas atletas concluindo bem, dificultando assim a marcacao de outros times. Elas, assim como o Inter, estavam muito focadas, e vinham jogando bem ate o jogo contra as donas da casa, quando se perderam na agua e acabaram com as chances de jogar uma final. O destaque do Tijuca vai para a goleira, Juliana, e para a capita, Mariana Paes, que soube armar muito bem o seu time.
O Flamengo ficou devendo, estava com um time muito unido, com varios destaques individuais mas que nao conseguiu se impor na agua. Eu me sinto com grande parte de culpa nisso, pois o time dependia bastante de mim e da Mariana, as duas atletas mais experientes do time, e eu nao treinei nada antes do campeonato, entao ou eu atacava ou eu defendia, nao aguentava fazer as duas coisas. Entao eu so defendia, e nos primeiros jogos nem isso eu consegui fazer direito. E assim o ataque ficava muito em cima da Mariana, que se sentindo muito pressionada as vezes nao conseguia finalizar com a precisao da qual eh capaz. O time tambem estava com varias atletas novas, sendo que uma delas, Raissa, que jogou de titular em todos os jogos tinha apenas 2 semanas de polo. Nos fizemos um jogo muito bom contra o Inter, ate o inicio do segundo quarto, quando o placar estava em 7x2. Logo apos entrou a Isabela Ungaretti que estava poupando seu obmro para a final, e eu sai do jogo com 3 expulsoes. E entao o time se perdeu na agua, a goleira deixou passar bolas que nao devia, o ataque nao funcionou mais e a defesa ficou estatica. Entao o Inter virou o jogo para 12x10. Se o Flamengo tivesse jogado todos os jogos como jogou ate o inicio do segundo quarto contra o Inter o campeonato teria sido diferente. Mas nao foi isso que ocorreu, fazendo com que a nossa equipe ficasse em 4o lugar. O destaque da equipe foi a capita Mariana, que mesmo com toda a pressao foi a vice artilheira do campeonato com 15 gols.
O Botafogo, com atletas muito novas, nao tinha nenhum compromisso de vencer. Mas essa equipe vem demonstrando uma grande evolucao desde os ultimos campeonatos, e vem dando cada vez mais trabalho para as adversarias. O destaque da equipe eh a Talita, que organiza sua equipe como ninguem.
Bom, foi isso que eu achei do campeonato, se alguem discordar da minha opiniao sinta-se a vontade para comentar. Ah e desculpe por nao ultilizar acentos e escrever um pouco errado, mas o meu teclado ta estragado e nao tenho como usar acentos.
Valeu galera, e vou colocar as fotos que eu tirei o prox. post.
Sofia Bittencourt

Nenhum comentário:

Campeãs de 2008

Campeãs de 2007