segunda-feira, 10 de dezembro de 2007

Holiday Cup


Numero 2, destaque da Holanda


Acabou a Holiday Cup aqui em Long Beach e a Italia foi a equipe campea. A final foi um jogao! Italia abriu 5 a 1! Mas a Holanda esta jogando muito bem, e o time bem nadado forcava os contra ataques e as canhotas chutavam o tempo todo, marcadas ou nao. A numero 2 da Holanda estava marcando a enorme Casanova e muito bem, e ainda fez 2 gols, gostei muito de como ela joga. A numero 6 da Holanda foi escolhida a MVP do campeonato eh a de Brujin, uma das 3 canhotas da Holanda, a numero 6.
Italia e Holanda foram os 2 melhores times da competicao, mas todas as equipes podem vencer ou ganhar entre elas a qualquer momento. Somente o Canada pareceu um nivel inferior. O jogo contra a Australia hoje na disputa de quinto, as 2 equipes jogaram mal, mas a Australia mesmo errando muito se mostrou superior e venceu por 2 gols. Mas a Australia tava desfalcada da numero 2 q foi artilheira do Mundial jr machucada, a goleira titular machucada, a canhota nao sei pq nao tava e tb a numero 12 Amy q tb era titular no mundial tb nao tava aqui.
O jogo de terceiro lugar entre USA e Russia nao foi nada parecido com o jogo entre as mesmas equipes ontem. Ontem foi muito disputado com a numero 4 da Russia Sofia arrebentando e a Russia venceu nos penaltis. Hoje os Estados Unidos jogaram seu melhor jogo, com destaque pras centros, a Kami fez um golaco q todo mundo falou: ooohh e os Estados Unidos venceram por 17 a 7. O time da Russia tem 6 meninas juniors com destaque pra centro q eh 91. A Russia tb teve a artilheira do campeonato.

Muito interessante esse jogos, me deu muita vontade de estar jogando. Depois de ver essas meninas, deu vontade de achar uma piscina e treinar treinar treinar.
Eu destaco algumas jogadoras de cada equipe

1-Italia: mesmo time de anos, algumas caras novas somente. Destaque como sempre pra Di Mario e Miceli. Mas tb eh claro a Casanova q arrancou varios "ooohh" da arquibancada e a Valkai. A numero 6 tb, Zanchi jogou muito bem.
2- Holanda: 3 canhotas muito boas, e muito rapidas. Numero 7 Ifka joga bem em todas as posicoes. Numero 2 marcadora joga muito bem e comanda a equipe e numero 3 tem um canhao.
3- USA: mesma equipe a 2 anos. Nao consigo destacar 1 jogadora, mas a equipe... qd o time esta mal, parece q todas estao mal... mas as veteranas fazem a diferenca: como sempre a Brenda comanda a equipe, a Petie e Golda tb estao jogando bem,e dentre as novatas a centro Kami e Patty.
4- Russia: time muito novo e forte. talvez por ser muito jovem, tem altos e baixos, um dia ganha do EUA, outro dia perde de muito... Sofia numero 4 eh a grande jogadora. Numero 7 e 5 tb grandes chutadoras.
5- Australia: pareceu desfalcado. A goleira reserva era muito boa, me impressionou, acho q nome dela eh victoria. alias, todos os times trocavam as goleiras toda hora as vezes 3 vezes num mesmo jogo. Numero 11 da australia mel rippon eh a grande jogadora, fez cada golaco inacreditavel, a irma dela, numero 4 tb, muito rapida.
6- Canada: time q erra muito. tem grandes momentos, esta bem nadado, em forma, mas cometem muitos erros, principalmente com as meninas mais novas. a cora machucou o ombro no 1 dia e nao jogou mais. Destaque pra volta da Begin faz diferenca no time. As canhotas Ali e Dom fizeram muitos gols e a junior Emily nao tem medo de chutar e chuta muito bem.

Bom, ta tarde e to cansada, nao fiz nem rascunho nenhum, to soh escrevendo o q vem na cabeca. Espero que nao esteja muito confuso.
Cecilia gravou alguns lances com a maquina fotografica, a qualidade das imagens nao ficaram mt boas, mas vamos editar um video qd tivermos tempo.

beijao pra todas as meninas do polo aquatico

Marina Canetti

Um comentário:

Luiza Moraes disse...

Marina, muito legal a análise do Holiday Cup ! To louca para assistir o vídeo que a Cecília fez !

bjs
Luiza

Campeãs de 2008

Campeãs de 2007