sábado, 29 de setembro de 2007

Garotas no Festival Infantil

O Festival Estadual Infantil do Rio de Janeiro é misto. Mas aqui no nosso blog, só as meninas têm destaque! hahaha. Meu pai fez as fotos hoje no Guanabara, e tentou fotografar o máximo de garotas possível, é claro que deve ter faltado alguém, mas no sábado, dia 6 de outubro tem mais na piscina do FLU. Até lá!

PARABÉNS PARA TODAS AS GAROTAS!

quarta-feira, 26 de setembro de 2007

Waterpolo Women Legends

Jogo entre as equipes femininas do Jersey e Swansea em 1901. Imagem de uma revista da época, retirada do super-blog Water Polo Legends, com o seguinte título "Women as players of Water Polo – Jersey’s struggle with Swansea” . Swansea venceu a partida por 4 a 2.

Por amor ao "Pallanuoto" feminino

Quatro amigas se juntaram para salvar o Athlon 90 da cidade de Palermo, da A2 italiana. Daniela Vento, Piera Di Marco, Katia La Barbera e Letizia Micciché não permitiram que a crise econômica da equipe iniciada na temporada 2005/2006 fosse o fim. A equipe do Athlon 90 foi fundada em 1989 e se depender dessas garotas não vai morrer nunca. Um bom exemplo para nós brasileiras mudarmos as coisas por aqui. Para ver a matéria completa em italiano, clique aqui.
Fonte e foto: Waterpolo Web

terça-feira, 25 de setembro de 2007

Waterpolo Woman Stars, Elisa Casanova

O melhor amigo do water polo feminino, Manel do El Cuervo, está cada vez mais editando vídeos de garotas, com sua nova seção Waterpolo Woman Stars.

segunda-feira, 24 de setembro de 2007

Australianas querem o ouro em Pequim 2008


A seleção australiana feminina de water polo deu inicio a um "residential trainning camp" de 3 meses em Camberra, capital da Austrália, para buscar a medalha de ouro nas Olímpiadas de 2008 em Pequim, China. A capitã Mel Rippon (foto) fez a seguinte declaração ao jornal australiano The Sydney Morning Herald : "não tenho como por em palavras o valor de um ouro olímpico". As campeãs das Olímpiadas de Sydney 2000, querem voltar a vencer as Norte Americanas, já que elas foram derrotadas pelos EUA, na disputa do bronze em Atenas 2004, na disputa do ouro no Mundial de Melbourne 2007 e na final da Liga Mundial 2007. Ou seja as "Aussie"estão engasgadas com as Americanas.



Rita Dravucz fica na Fiorentina?

Apesar da vontade da craque húngara, Rita Dravucz (foto), em se juntar a amiga espanhola Blanca Gil, e a italiana Tania Di Mario, para disputar a série A1 italiana pelo Catania, parece que o Fiorentina conseguiu manter a jogadora para a temporada 2007/08. O Waterpolo Women já está prevendo uma forte disputa entre as duas equipes na Liga, com uma pequena vantagem para o Catania. A primeira rodada da A1 vai ser no dia 13 de outubro. O Catania vai enfrentar o Bologna e o Fiorentina encara o WP Fontalba Messina.

domingo, 23 de setembro de 2007

Nova seção no Waterpolo Women

As garotas do Waterpolo Women criaram uma nova seção. É uma pagina no YouTube só com vídeos sobre WP feminino. Para ver clique aqui.

sábado, 22 de setembro de 2007

Waterpolo Woman Stars

O Manel acabou de me enviar um e-mail para contar de sua nova seção no El Cuervo: "Waterpolo Woman Stars". Para a estréia ele escolheu a estrela húngara Rita Dravucz. Manel avisou que muitas outras virão.



GRACIAS MANEL!

Alemãs de mudança para a Grécia

Nina Wengst e Theresa Klein (Foto: Wolfgang Philipps)

As alemãs Nina Wengst e Theresa Klein do SV Bayer Uerdingen, agitaram a Liga alemã de water polo depois de anunciar que estão de mudança para Atenas na Grécia. As duas vão defender na próxima temporada o ANC Glyfada, atual numero três da Europa. Matéria completa no Waterpolo World.

sexta-feira, 21 de setembro de 2007

Jogo adiado

A primeira rodada do Torneio Estadual Feminino-RJ, que seria nesse sábado, dia 22 de setembro, com a partida entre Botafogo e Tijuca na piscina do Botafogo, foi adiado. Assim que todas as mudanças na tabela forem confirmadas, postaremos as correções.

quinta-feira, 20 de setembro de 2007

Brasileiro Absoluto


Boletim n° 306/07 enviado pela CBDA aos presidentes de federações.
Rio de Janeiro, 12 de setembro de 2007
Ilmo. Sr Presidente de Federação

Senhor Presidente:
A Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos –CBDA, vem divulgar para consulta entre as entidades filiadas, a proposta apresentada pelo Conselho Técnico de Pólo Aquático, para a realização do CAMPEONATO BRASILEIRO ABSOLUTO DE PÓLO AQUÁTICO MASCULINO E FEMININO, a ser realizado no período de outubro a dezembro de 2007. Boletim completo com a tabela.

quarta-feira, 19 de setembro de 2007

Chilenas de ferias no Rio!

Essa semana um time junior do Chile esta no Rio treinando no Botafogo. Algumas atletas estao hospedadas na casa das atletas cariocas e outras estao em hotel. Durante a semana receberei mais informacoes sobre o andamento dos treinos, sobre a qualidade das jogadoras, e inclusive saberei o nome do time! Tambem postarei uma foto delas. Aguardem.. Agradeco a Clarissa do Botafogo que que me informou sobre a vinda das chilenas.

terça-feira, 18 de setembro de 2007

Speedo Top 40 Festival


Vai acontecer entre os dias 2 a 4 de novembro em Los Alamitos, California, um torneio reunindo as 40 melhores jogadoras dos Estados Unidos, selecionadas pelo Water Polo National Women's Team Coaching Staff. Se você quiser saber mais entre nesse link.

domingo, 16 de setembro de 2007

Uma atleta entre duas equipes


A Tcheca Natalie Sejkorova (foto) é mais uma atleta a ficar entre duas equipes da Série A1 italiana. Depois das estrelas Rita Dravucz (húngara), Blanca Gil (espanhola) e Allegra Lapi (italiana), que tiveram o mesmo problema na liga italiana de water polo, Seijkorova está entre o Firenze, que já tinha anunciado sua contratação para a temporada 2007/2008, e a equipe do Volturno, que não quer ficar sem a jogadora Tcheca. Para ler a matéria em italiano é só ir ao site http://www.waterpolowomen.com/ .

sábado, 15 de setembro de 2007

quarta-feira, 12 de setembro de 2007

Tabela do I Torneio Estadual Feminino do Rio

I TORNEIO ESTADUAL FEMININO
Dia 22/09/2007 - Sábado
Botafogo x Tijuca
15:00h
Piscina Botafogo F.R
Dia 06/10/2007 - Sábado
Flamengo x Tijuca
17:00h
Piscina Fluminense F.C
Dia 10/10/2007 - Terça-feira
Flamengo x Botafogo
19:00h
Piscina C.R. Flamengo
Dia 13/10/2007 - Sábado
Tijuca x Botafogo
16:00h
Piscina Tijuca T.C
Dia 16/10/2007 - Terça-feira
Flamengo x Botafogo
19:00h
Piscina 2º Colocado Masculino
Dia 18/10/2007 - Quinta-feira
Flamengo x Tijuca
16:00h
Piscina 1º Colocado Masculino

Obs: Esses jogos são preliminares do Estadual Sênior Masculino

Tabela do II Torneio Estadual Feminino do Rio

II TORNEIO ESTADUAL FEMININO

Dia 23/10/2007 - Terça-feira
Botafogo x Tijuca
19:00h
Local a definir
Dia 01/11/2007 - Quinta-feira
Flamengo x Tijuca
17:00h
Local a definir
Dia 08/11/2007 - Quinta-feira
Flamengo x Botafogo
19:30h
Local a definir
Dia 15/11/2007 - Quinta-feira
Tijuca x Botafogo
19:30h
Local a definir
Dia 20/11/2007 - Terça-feira
Flamengo x Botafogo
19:30h
Local a definir
Dia 22/11/2007 - Quinta-feira
Flamengo x Tijuca
19:30h
Local a definir
OBS: Esses jogos são preliminares do Estadual Júnior

Final do Pré-Olímpico Europeu de Water Polo Feminino

Holanda 13 x 12 Russia
Finalmente o site do pré-olímpico europeu editou o vídeo da final.

terça-feira, 11 de setembro de 2007

Mais vídeos dos jogos do Brasileiro Juvenil

Paineiras 6 x 2 Internacional de Santos



Paineiras 10 x 3 Flamengo



Paineiras 11 x 4 Botafogo



Vídeos do Blog do Paineiras. Valeu Gu!

domingo, 9 de setembro de 2007

Garotas invadem a piscina dos garotos



Durante o Campeonato Brasileiro Juvenil masculino, que foi realizado nesse feriado na piscina do Flamengo, finalmente conheci a família Coutinho. Eu (Luiza Moraes) e a Mirella Coutinho do Paineiras batemos bola nos intervalos dos jogos de nossos irmãos (Pedro "Skol" Moraes e Guzinho Coutinho). Espero encontrar a Mirella em vários campeonatos ou talvez até em seleções, que é o meu sonho e provavelmente o dela também.

Beijos Família Coutinho
Luiza

sexta-feira, 7 de setembro de 2007

Rita Drávucz quer voltar ao Catania



A estrela da seleção húngara, Rita Drávucz quer se juntar as craques Blanca Gil da Espanha, Cora Campbell do Canadá e a italiana Tania Di Mario para formar um time imbatível e tentar ganhar a A1 italiana. Para ver a declaração feita pela Rita, clique aqui.

quinta-feira, 6 de setembro de 2007

Vídeos do Paineiras

Vídeos do Campeonato Brasileiro Juvenil Feminino editados pelo blog Polo Paineiras

CPM 11 x 5 TTC


Brincando de roda


Gu obrigado pela dica, ficou muito legal!

quarta-feira, 5 de setembro de 2007

Vídeo do Brasileiro Juvenil em Santos

Hoje, o Canetti, técnico do FLA me mandou um link de uma matéria da TV Tribuna sobre o Brasileiro Juvenil, que foi realizado em Santos (a matéria foi enviada pra ele pela Rafa Hungaretti). Na matéria, o Canetti, o Crivella técnico do TTC, o Frank do Paineiras e Dédi do Inter comentam sobre o campeonato. Vale a pena ver!

terça-feira, 4 de setembro de 2007

Fotos da equipe campeã

O técnico da Paineiras Frank com suas atletas (foto retirada do blog do Paineiras)

A equipe do Paineiras foi nesse último dia 2 de setembro, campeã do Brasileiro Juvenil Feminino. A Sofia já postou várias fotos do Flamengo e uma do Botafogo, se as outras equipes enviarem fotos terei muito prazer em botar no nosso blog. É só mandar para garotaswp@hotmail.com .

Pedido de tempo

segunda-feira, 3 de setembro de 2007

VOCE SABE QUE EH UMA JOGADORA DE POLO QUANDO...


Oi meninas, achei numa comunidade no facebook (tipo o orkut dos gringos) essa brincadeirinha. Traduzi pra portugues a maioria e acrescentei algumas ideas. Achei bem engracado e muitos eh a pura verdade! Se tiverem mais ideas, deixem um comment q eu atualizo!

Como reconhecer uma jogadora de polo aquatico. Voce sabe que eh uma jogadora de polo quando...

-voce cheira a cloro 24h por dia, mesmo depois de tomar banho
- raramente voce toma banho em casa
- esta acostumado a fazer o dever de casa no carro
- voce nao acha estranho meninos de sunga, na verdade voce gosta e acha bem mais bonito (nos corpos de jogadores eh claro)
- voce nao tem vergonha nenhuma de trocar de roupa na borda da piscina, eh um jeito de economizar tempo e mais conveniente
- se irrita sempre quando alguem acha q water polo eh tipo um handball jogado na piscina com os pes no chao
- voce eh cheia de arranhoes e roxos pelo corpo
- voce tem o pescoco todo vermelho por causa dos puxoes no maio apertado e as pessoas na escola ficam assustadas quando voce usa uma regatinha
- nem sempre voce nota que esta arranhada ou sangrando
- voce ateh que gosta do cheiro do cloro
- voce acha que jogadores de polo sao mais atraentes do que o restante da populacao
- eh comum chegar em casa durante a semana tarde da noite, mas em vez de estar numa festa, voce estava no treino
- se amigos querem te encontrar, um bom lugar pra procurar eh a piscina do clube, mesmo nas ferias
- voce leva aquela bola amarelinha pra praia nas ferias pra “bater uma bolinha”
- sua marca de maio parece que nunca vai embora
- voce parou de nadar porque era muito chato
- voce nao gosta nada relacionado a natacao e acha nadadores um povo meio abobalhado
- voce nao acha engracado pessoas com o gorro de polo
- seu nado de costas da calafrios a todo professor de natacao
- seus musculos e articulacoes comecam a doer se ficar muito tempo fora da agua, principalmente obros e joelhos.
- voce eh extremamente nao-flexivel
- todo mundo na escola comenta sua marca da touca
- toda piscina que frequenta, voce descobre onde arrumar gelo
- voce nao suporta nado sincronizado
- voce ja foi chamada atencao por fazer zona em hotel
- voce toca e eh tocado em partes do corpo que pessoas normais nem pensam e acha normal
-voce passa mais tempo na piscina e no clube do que em casa
- seus melhores amigos nao sao do colegio, mas sim do polo
- um braco eh mais forte do que o outro
- voce ja escutou piadinhas do tipo: “andou fumando?” ou “pq ta chorando?” por causa dos olhos vermelhos
- durante aula, voce se ve fazendo desenhos de polo no caderno, desenhando taticas e homem a mais em vez de anotar a materia
- quando voce fala q joga water polo e alguem menciona a palavra cavalo, voce fica irado q quer socar alguem
- segunda feira depois de um campeonato sua voz eh rouca ou inexistente. Mas eh tudo devido a “comunicacao” com suas colegas de time
- voce ja achou um treino longo e chato, mas a “conversa” depois durou mais tempo ainda
- antes e depois do jogo, voce cumprimenta e aplaude pessoas q durante o jogo literalmente caem na porrada
- fazer o famoso “cuecao” e abaixar a calca da companheira do time eh sempre uma diversao
- voce ja foi expulsa de jogo e nao se arrepende nem um pouco “porque aquela bitch mereceu” hehe
- borboleta nao eh um estilo de natacao. EH CASTIGO
- voce acha mais importante ir pro treino do que ir pra aula
- voce esta acostumada a ver aquele arco iris em volta de cada luz depois de um treino
- voce ja viu seu tecnico de sunga e acha normal
- quando alguem erra, o time todo sofre
- quando alguem erra, o time pode recuperar
- voce ja “pagou peitinho”, e acha completamente normal
- nada se compara ao quanto preguicoso voce pode se tornar

Nosso Blog ficou internacional


Dando minha fuxicada diária pela interent, descobri que nosso blog está ficando conhecido. Primeiro vi no The Water Polo Report um post com o título "Women’s water polo fans - surf these sites" e nele estão os links do Garotas do Water Polo e do italiano Waterpolo Women. Depois fiquei mais feliz ainda, quando avisada pela Marina, fiquei sabendo que o Waterpolo Women publicou uma nota sobre o post que tinhamos feito da WWcom TV .


Canetti comenta o Brasileiro Juvenil

Ontem de noite, perguntei para o técnico do FLA, Canetti, se ele poderia fazer um comentário dele sobre o Brasileiro Juvenil. E ele me respondeu logo de manhã. Segue o comentário:

" Oi Lulu, tudo bem??

Bem o que eu posso lhe passar sobre o camp????
Primeiro- a competição foi tranquilha e com um bom público assistindo, tinha até televisão filmando e entrevistando as atletas.
Segundo- o fla e o bota ficaram num alojamento da prefeitura. Acho que elas adoraram, tinha competição de boxe, de futsal, de tênis de mesa, e outras coisas mais.
Terceiro, quanto as equipes como v. sabe tinham cinco equipes, e a meu ver para esta categoria é muito pouco. Cadê as outras equipes tradicionais de sampa, e as equipes colegias do norte nordeste?? Nas equipes que foram a competição nenhuma delas tinha o número total de meninas, mas foram estar presentes. Isto é um ponto positivo. Também notei que somente algumas jogadoras principais das equipes estavam treinando e as outras foram chamadas às pressas para completar as equipes. Isto é ruim!! Botafogo eram as menininhas novinhas que a meu ver deram uma pequena caída no conjunto, talvez pelo frio do inverno pan, estas coisas. O Flamengo com um grupo de meninas em formaçãocom algumas vindas da natação e com menos de 20 dias de pólo. O Tijuca, com algumas meninas que já sabem como é o jogo e uma armação muito certinha, e uma goleirinha que garantiu a vitória na disputa de bronze. Pra mim um dos destaques do camp. O inter também com meninas que não estavam bem fisicamente, uma goleira com uma semana de polo, mas com grande futuro destaque para a Carol número 9 , muita disposição ela tem. Quanto ao Paineiras as três meninas que foram ao mundial com um destaque para a canhota Gabi Leme . A revelação da equipe é a irmã do Guzinho, acho que o nome dela é Melina, não sei se é o certo. Gostaria também de destacar a atuação da Mariana do Fla, que pra mim foi uma das melhores do campeonato. Bem, no geral, acho que o nível foi muito baixo, e se realmente queremos algo mais no fem. é necessario começar a juntar um grupinho pra treinar pelo menos uma vez por mês.
bjus. "

Fotos

Tem muitas fotos do Flamengo pois essas fotos foram tiradas da minha maquina, depois vou colocar algumas fotos dos outros times. A seguir algumas fotos:


Equipe do Flamengo


1, 2, 3 Raça Mengo!!

Flamengo x Tijuca

Canetti conversando com as meninas

Flamengo x Paineiras

Time do Botafogo

Brasileiro Juvenil Feminino

Ontem terminou o Brasileiro juvenil feminino, e como eu havia prometido vim aqui fazer um post para comentar um pouco sobre o campeonato. O Paineiras se sagrou campeao, ganhando na final do Inter e o Tijuca ficou em terceiro lugar, ganhando do Flamengo na disputa de 3o e 4o com o Botafogo ficando em 5o. A seguir vou fazer um resumo do que eu achei de cada equipe:

Na minha concepção havia claramente uma equipe superior as outras, o Paineiras, e em seguida 3 equipes muito iguais, Inter, Fla, e Tijuca.
O Paineiras mostrou seu dominio desde o primeiro jogo, nao dando espaco para nenhuma equipe. Com varios destaques individuais mas nao deixando de lado o grupo o Paineiras ganhou na final do Inter, de 8x4. O destaque do Paineiras na competicao foi a canhota Gabi Leme, que com 17 gols foi a artilheira da competicao.
O Inter como sempre estava com um time muito focado e com muita raca, e jogando em casa eles se superaram do inicio ao fim, conseguindo chegar a final do campeonato depois de virar um jogo de 7x2 sobre o Flamengo (o placar final foi 12x10). Mas mesmo tendo uma equipe muito focada no seu objetivo e sem tantos destaques individuais como outras equipes o Inter nao aguentou a pressao do Paineiras na final, perdendo de 8x4. O Destaque da equipe foi a raca, a determinacao e a superacao para conseguir fazer uma final com uma equipe de atletas nao tao boas e treinadas como outras equipes.
O Tijuca tinha uma goleira muito boa, que fechou o gol em momentos decisivos, ajudando muito sua equipe a ganhar o 3o lugar. O Tijuca saia na frente na hora das finalizacoes, quando tinha muitas atletas concluindo bem, dificultando assim a marcacao de outros times. Elas, assim como o Inter, estavam muito focadas, e vinham jogando bem ate o jogo contra as donas da casa, quando se perderam na agua e acabaram com as chances de jogar uma final. O destaque do Tijuca vai para a goleira, Juliana, e para a capita, Mariana Paes, que soube armar muito bem o seu time.
O Flamengo ficou devendo, estava com um time muito unido, com varios destaques individuais mas que nao conseguiu se impor na agua. Eu me sinto com grande parte de culpa nisso, pois o time dependia bastante de mim e da Mariana, as duas atletas mais experientes do time, e eu nao treinei nada antes do campeonato, entao ou eu atacava ou eu defendia, nao aguentava fazer as duas coisas. Entao eu so defendia, e nos primeiros jogos nem isso eu consegui fazer direito. E assim o ataque ficava muito em cima da Mariana, que se sentindo muito pressionada as vezes nao conseguia finalizar com a precisao da qual eh capaz. O time tambem estava com varias atletas novas, sendo que uma delas, Raissa, que jogou de titular em todos os jogos tinha apenas 2 semanas de polo. Nos fizemos um jogo muito bom contra o Inter, ate o inicio do segundo quarto, quando o placar estava em 7x2. Logo apos entrou a Isabela Ungaretti que estava poupando seu obmro para a final, e eu sai do jogo com 3 expulsoes. E entao o time se perdeu na agua, a goleira deixou passar bolas que nao devia, o ataque nao funcionou mais e a defesa ficou estatica. Entao o Inter virou o jogo para 12x10. Se o Flamengo tivesse jogado todos os jogos como jogou ate o inicio do segundo quarto contra o Inter o campeonato teria sido diferente. Mas nao foi isso que ocorreu, fazendo com que a nossa equipe ficasse em 4o lugar. O destaque da equipe foi a capita Mariana, que mesmo com toda a pressao foi a vice artilheira do campeonato com 15 gols.
O Botafogo, com atletas muito novas, nao tinha nenhum compromisso de vencer. Mas essa equipe vem demonstrando uma grande evolucao desde os ultimos campeonatos, e vem dando cada vez mais trabalho para as adversarias. O destaque da equipe eh a Talita, que organiza sua equipe como ninguem.
Bom, foi isso que eu achei do campeonato, se alguem discordar da minha opiniao sinta-se a vontade para comentar. Ah e desculpe por nao ultilizar acentos e escrever um pouco errado, mas o meu teclado ta estragado e nao tenho como usar acentos.
Valeu galera, e vou colocar as fotos que eu tirei o prox. post.
Sofia Bittencourt

domingo, 2 de setembro de 2007

Rari Nantes Florentia vai jogar a A1 Italiana

Não é só no Brasil que o pólo feminino encontra dificuldades, a equipe de water polo feminino, Rari Nantes Florentia, depois de quase fechar as portas, foi confirmada na série A1 do campeonato feminino da Itália, graças a mobilização das própias jogadoras. A RN Florentia ficou em sétimo lugar na temporada 2006/2007.

Foto: Waterpolo Women

sábado, 1 de setembro de 2007

Brasileiro Juvenil Feminino

Está rolando desde ontem em Santos, SP, o Brasileiro Juvenil Feminino. Nossa colaboradora e atleta do Flamengo Sofia (foto) nos prometeu um post logo depois da competição. Enquanto a Sofia, que está participando do campeonato, está ocupada na água, seguem os resultados:
31/08
Paineiras do Morumby 11 X 5 Tijuca Tênis
Internacional de Regatas 12 X 3 Botafogo
Paineiras do Morumby 10 X 3 Flamengo
Tijuca Tênis 4 X 6 Internacional de Regatas
01/09
Botafogo 6 X 13 Flamengo
Paineiras do Morumby 6 X 2 Internacional de Regatas
Botafogo 4 X 11 Paineiras do Morumby
Tijuca Tênis 8 X 2 Flamengo
Tijuca Tênis 5 X2 Botafogo
Internacional de Regatas 12 X 10 Flamengo
02/09
Disputa do bronze - Flamengo 2 x 4 Tijuca Tênis
Final - Paineiras 8 x 4 Internacional de Regatas
Colocação: 1- Paineiras; 2- Internacional; 3- Tijuca; 4- Flamengo; 5- Botafogo

Foto retirada do orkut da Sofia.

Natalie Sejkorova a segunda estrangeira do McDonald’s Firenze

A Tcheca Natalie Sejkorova (foto) de 30 anos é a segunda estrangeira contratada pelo McDonald’s Firenze para disputar a Série A1 italiana. Sejkorova deixou o Volturno SC que caiu para a Série A2.

Campeãs de 2008

Campeãs de 2007