quinta-feira, 20 de dezembro de 2007

Momentos do Brasileiro 91 em Sampa

Vídeo produzido pelo Garotas do Water Polo, com alguns momentos do Festival Brasileiro Infanto-Juvenil Feminino (91) que foi realizado em São Paulo entre os dias 15 e 16 de dezembro de 2007. Participaram da competição: Paineiras, Botafogo, Paulistano e Internacional de Santos.

quarta-feira, 19 de dezembro de 2007

Vídeos da final do Festival Infanto-Juvenil 91

Paineiras 6 x 1 Botafogo



Editado pelo Gu do blog Polo Paineiras

Obs: Em breve postaremos um vídeo editado pelo Garotas WP.

terça-feira, 18 de dezembro de 2007

Vídeo CPM x CAP - Festival Infanto-Juvenil Fem. (91)



Vídeo feito e editado pelo Gu, do Blog do Paineiras.

segunda-feira, 17 de dezembro de 2007

Paineiras fica com mais um título



Acabou ontem o Festival Infanto-Juvenil (91). O time paulista, Paineiras (foto), ficou com o título vencendo a equipe do Botafogo por 6 a 1. Na decisão do terceiro lugar um confronto de paulistas, Paulistano x Inter de Santos. A vitória foi do Paulistano por 6 a 3.

Abaixo, os meus comentários sobre o Festival:

Time do Paineiras: Time que tem mais jogo, com destaque para a canhota Gabi Leme e a centro Gabi Mantellato.

Time do Botafogo: Time que vem jogando junto há muito tempo, e vem melhorando bastante. Os destaques do time foram a Adhara (95) e a prima Talitha (92).

Time do Paulistano: Time que começou a jogar faz pouco tempo, com destaque para a rubro-negra Sofia.

Time do Inter: Time que era composto por sete garotas, com destaque para a touca 10, Tainá.

No geral, o campeonato foi ótimo porque conseguiu reunir muitas meninas que estavam loucas para jogar. Algumas foram emprestadas, como eu ao Paulistano, o que deu oportunidade de mais garotas participarem do Festival. Tomara que ano que vem sejam realizados mais campeonatos femininos. Valeu garotas do wp!!

FOTOS:







FOTOS SÉRGIO MORAES

quinta-feira, 13 de dezembro de 2007

Holiday Cup Video

Como prometido, aqui estah o video. Pena q a imagem nao ta tao boa, e o som tb nao esta tao bom, se o som estivesse bom, iriamos escutar varios comentarios engracados meus e da cecilia. tem um homem a mais da Holanda contra o Canada e alguns lances de Italia e Australia.

quarta-feira, 12 de dezembro de 2007

Festival misto Infantil (94) e Infanto-Juvenil feminino (91)

Sofia (direita) vai jogar pelo Paulistano

A partir do dia 15, sábado, eu (Luiza Moraes) participarei dos Festivais Infantil e Infanto-Juvenil feminino (91) de Verão, que serão realizados na piscina do Esporte Clube Pinheiros (nos dias 15 e 16). O FLU não vai participar, mas eu vou... Fui convidada pelo Guanabara e jogarei o festival (94) por lá. Também jogarei pelo Paulistano no Infanto feminino (91). Agradeço ao Polegar (téc. do GB), Fred (atleta e amigo) e Clodoaldo (pai do Fred) pela chance, Carlinhos e Quito por me liberarem e ao Canetti (téc. do FLA), que conseguiu que eu jogasse pelo Paulistano e claro, ao Lyns e ao Renatinho do CAP, que concordaram. Eu e a Sofia contaremos como foi tudo depois.
Outra boa notícia foi dada no Touca14, pelo Ricardo Cabral. Ele conta que os Pans Jr Feminino e Masculino de 2008 serão no Rio.

Mirella (esquerda) do Paineiras e eu jogaremos o 94 e 91
Tabela

Sábado – 15 de dezembro

1. 09:00hs – Grupo A x Grupo B
2. 09:25hs – Paineiras “B" x Paulistano
3. 09:50hs – Jundiaiense x Botafogo
4. 10:15hs – Tijuca x Paineiras “A”
5. 10:40hs – Internacional x Guanabara
6. 11:05hs – Paulistano (fem) x Paineiras (fem)
7. 11:30hs – Paulistano x Jundiaiense
8. 11:55hs – Pinheiros x Paineiras “B”
9. 13:00hs – Paulistano (fem) x Botafogo (fem)
10. 13:25hs – Botafogo x Paulistano
11. 13:50hs – Pinheiros x Jundiaiense
12. 14:15hs – Tijuca x Guanabara
13. 14:40hs – Paineiras (fem) x Botafogo (fem)
14. 15:05hs – Pinheiros x Botafogo
15. 15:30hs – Paineiras “A” x Internacional
16. 15:55hs – Paineiras “B” x Jundiaiense
17. 16:20hs – Pinheiros x Paulistano
18. 16:45hs – Tijuca x Internacional
19. 17:10hs – Paineiras “B” x Botafogo
20. 17:35hs – Paineiras “A” x Guanabara

Domingo – 16 de dezembro

21. 08:30hs – 4º A x 5º B
22. 08:55hs – 3º turno (fem) x 2º turno (fem)
23. 09:20hs – 4º B x Venc J 21
24. 09:45hs – 3ª A x 3º B
25. 10:10hs – 1º A x 2º B
26. 10:35hs – 1º B x 2º A
27. 11:00hs – 1º turno (fem) x 3º turno (fem)
28. 11:25hs – Perd J 25 x Perd J 26
29. 11:50hs – 1º turno (fem) x 2º turno (fem)
30. 12:15hs – Venc J 25 x Venc J 26

Fontes: CBDA e Touca 14

segunda-feira, 10 de dezembro de 2007

Festival Brasileiro Infanto-juvenil (91)

Esse final de semana, dias 15 e 16 vai acontecer o Festival Brasileiro Infanto-juvenil feminino em São Paulo. Vão participar 3 equipes, Paulistano, Paineiras e Botafogo. Poderão participar atletas nascidas ate 1991.
Ainda sem local definido o campeonato conta com o Paineiras, um time com atletas mais experientes, com duas atletas da seleção, Gabriela Leme e Gabriela Mantelatto e algumas mais novas que ja participaram do Brasileiro Juvenil que aconteceu em agosto em Santos. O Botafogo tem um time que joga junto faz bastante tempo e que ja tem uma certa experiencia de jogo. E o Paulistano tem atletas bem novas e pouco experientes que só jogaram um festival paulista contra meninos mais novos.
Acho que é isso, durante a competição eu vou passando os resultados e detalhes dos jogos.

Supercopa feminina da Hungria


Honved 9 Osc-Cemelog 9 (3-2). As garotas do Honved foram as campeãs nos penalties. Vídeo editado por El Cuervo é claro.

Equipes:

Osc-Cemelog

SOS, TIBA, PARDO,SZABOLSCSI, DALMADY, KESZINELYI, MENCZINGER K., PRIMASZ, IPACS, NORVARTH, ZANTLETTNER, MENCZINGER.

Honved

NORYATH, PETERI, TOMASKOVICS, KISTELEKI, TAKACS, NEMETH, GYORE, KOTSIDOU, TOTH, KLING, BODI, KISTELEXI, GYONGYOSI.

Holiday Cup


Numero 2, destaque da Holanda


Acabou a Holiday Cup aqui em Long Beach e a Italia foi a equipe campea. A final foi um jogao! Italia abriu 5 a 1! Mas a Holanda esta jogando muito bem, e o time bem nadado forcava os contra ataques e as canhotas chutavam o tempo todo, marcadas ou nao. A numero 2 da Holanda estava marcando a enorme Casanova e muito bem, e ainda fez 2 gols, gostei muito de como ela joga. A numero 6 da Holanda foi escolhida a MVP do campeonato eh a de Brujin, uma das 3 canhotas da Holanda, a numero 6.
Italia e Holanda foram os 2 melhores times da competicao, mas todas as equipes podem vencer ou ganhar entre elas a qualquer momento. Somente o Canada pareceu um nivel inferior. O jogo contra a Australia hoje na disputa de quinto, as 2 equipes jogaram mal, mas a Australia mesmo errando muito se mostrou superior e venceu por 2 gols. Mas a Australia tava desfalcada da numero 2 q foi artilheira do Mundial jr machucada, a goleira titular machucada, a canhota nao sei pq nao tava e tb a numero 12 Amy q tb era titular no mundial tb nao tava aqui.
O jogo de terceiro lugar entre USA e Russia nao foi nada parecido com o jogo entre as mesmas equipes ontem. Ontem foi muito disputado com a numero 4 da Russia Sofia arrebentando e a Russia venceu nos penaltis. Hoje os Estados Unidos jogaram seu melhor jogo, com destaque pras centros, a Kami fez um golaco q todo mundo falou: ooohh e os Estados Unidos venceram por 17 a 7. O time da Russia tem 6 meninas juniors com destaque pra centro q eh 91. A Russia tb teve a artilheira do campeonato.

Muito interessante esse jogos, me deu muita vontade de estar jogando. Depois de ver essas meninas, deu vontade de achar uma piscina e treinar treinar treinar.
Eu destaco algumas jogadoras de cada equipe

1-Italia: mesmo time de anos, algumas caras novas somente. Destaque como sempre pra Di Mario e Miceli. Mas tb eh claro a Casanova q arrancou varios "ooohh" da arquibancada e a Valkai. A numero 6 tb, Zanchi jogou muito bem.
2- Holanda: 3 canhotas muito boas, e muito rapidas. Numero 7 Ifka joga bem em todas as posicoes. Numero 2 marcadora joga muito bem e comanda a equipe e numero 3 tem um canhao.
3- USA: mesma equipe a 2 anos. Nao consigo destacar 1 jogadora, mas a equipe... qd o time esta mal, parece q todas estao mal... mas as veteranas fazem a diferenca: como sempre a Brenda comanda a equipe, a Petie e Golda tb estao jogando bem,e dentre as novatas a centro Kami e Patty.
4- Russia: time muito novo e forte. talvez por ser muito jovem, tem altos e baixos, um dia ganha do EUA, outro dia perde de muito... Sofia numero 4 eh a grande jogadora. Numero 7 e 5 tb grandes chutadoras.
5- Australia: pareceu desfalcado. A goleira reserva era muito boa, me impressionou, acho q nome dela eh victoria. alias, todos os times trocavam as goleiras toda hora as vezes 3 vezes num mesmo jogo. Numero 11 da australia mel rippon eh a grande jogadora, fez cada golaco inacreditavel, a irma dela, numero 4 tb, muito rapida.
6- Canada: time q erra muito. tem grandes momentos, esta bem nadado, em forma, mas cometem muitos erros, principalmente com as meninas mais novas. a cora machucou o ombro no 1 dia e nao jogou mais. Destaque pra volta da Begin faz diferenca no time. As canhotas Ali e Dom fizeram muitos gols e a junior Emily nao tem medo de chutar e chuta muito bem.

Bom, ta tarde e to cansada, nao fiz nem rascunho nenhum, to soh escrevendo o q vem na cabeca. Espero que nao esteja muito confuso.
Cecilia gravou alguns lances com a maquina fotografica, a qualidade das imagens nao ficaram mt boas, mas vamos editar um video qd tivermos tempo.

beijao pra todas as meninas do polo aquatico

Marina Canetti

quinta-feira, 6 de dezembro de 2007

Blanca Gil, a melhor


A espanhola Blanca Gil da equipe italiana Orizzonte Catania, recebeu o "LEN award 2007" como melhor jogadora de water polo do ano. Blanca foi a artlheira do Mundial de Melbourne.



O Manel "El Cuervo" Silvestre fez em seu blog uma declaração sobre a Blanca Gil e eu resolvi postar aqui:

"Personalmente diré que desde jovencita ya se le veia algo diferente a las demas. La explosividad, agresividad, por supuesto su potente lanzamiento, y lo que mas me llamaba la atención, su forma de nadar de waterpolista, no de nadadora, que es lo que esperaba ver hace años y que era un pequeño detalle que les faltaba a nuestras jugadoras y que por suerte cada vez vemos mas, gracias a la incorporación de las feminas en las escuelas de nuestros clubs".

P.D.Por cierto, un día me puse a marcarla a la boya y me puso marcando.... todavía me duele la nuez. Un fuerte abrazo.


Vídeo editado pelo El Cuervo, com o título: "Blanca Gil, The Joker".



Fontes: Waterpolo Women e Touca 14

terça-feira, 4 de dezembro de 2007

Holiday Cup




2007 Holiday Cup - Game Schedule and results

5 December WEDNESDAY

ITA 11 vs. 10 RUS (2-2, 3-2, 3-1, 3-5)
AUS 10 vs. 12 NED (3-4, 2-1, 0-2, 5-5)
USA 10 vs. 7 CAN (1-1, 4-2, 3-4, 2-0)

6 December THURSDAY

RUS 10 vs. 7 AUS (5-3, 2-1, 3-1, 2-1)
ITA 12 vs. 9 CAN (4-1, 5-2, 2-2, 1-4)
USA 5 vs. 8 NED (1-2, 1-3, 1-2, 1-2)
CAN 9 vs. 13 AUS (3-3, 1-3, 4-3, 1-4)
RUS 16 vs. 15 NED (3-6, 2-1, 3-2, 3-2 / DOUBLE SHOOTOUT 3-3, 2-1)
USA 12 vs. 8 ITA (5-1, 2-4, 3-2, 2-1)

7 December FRIDAY

RUS 15 vs. 12 CAN (4-1, 3-2, 4-3, 4-6)
NED 14 vs. 15 ITA (3-2, 4-4, 2-2, 2-3 / 3-4)
USA 5 vs. 6 AUS (2-2, 0-1, 1-1, 2-2)

8 December SATURDAY

CAN 7 vs. 12 NED (1-4, 1-3, 2-4, 3-1)
AUS 8 vs. 11 ITA (2-3, 3-3, 2-3, 1-2)
USA 12 vs.13 RUS (2-1, 2-2, 4-3, 1-3 / 3-4)

9 December SUNDAY

AUS 8 vs. 6 CAN 5th and 6th place teams
(1-1, 2-2, 3-3, 2-0)
USA 17 vs. 7 RUS 3rd and 4th place teams
(4-2, 3-1, 6-2, 3-2)
ITA 9 vs. 10 NED 1ST and 2nd place teams

(1-5,3-0, 3-3, 2-2)

Fonte: USA Water Polo

Quatro dessas seis equipes participaram do Four Nations Cup em Montreal, Canadá. Foram elas, Austrália, EUA, Canadá e Rússia, que podem ser vistas nesse vídeo.

domingo, 2 de dezembro de 2007

Deu Austrália

As garotas australianas venceram as americanas por 11 a 10 (2-4, 3-2, 3-4, 3-0) na final do "Four Nations Cup" em Montreal, Canadá. É a primeira vitória das Aussies desde o 2005 World League Super Final. Agora é ver o que vai acontecer na Holiday Cup, que será realizada em Long Beach, California, entre os dias 5 e 9 dezembro.



Fotos: www.waterpolo.ca

USA e Aussies na final do Four Nations Cup



Os Estados Unidos e a Austrália farão hoje a noite em Montreal, a final do "Four Nations Cup", repetindo a final do último Mundial. Ontem os EUA passaram pela Rússia por 12 a 10 e a Austrália derrotou o Canadá por 6 a 4.

Waterpolo Women's Stars. Tania Di Mario

A craque do Pallanuoto italiano Tania Di Mario é a homenageada da vez pelo El Cuervo.

sábado, 1 de dezembro de 2007

Grupos do pré-olímpico feminino

A grande centro do Brasil Marina Canetti do FLA/Long Beach é nome certo no pré-olímpico (Foto Sergio Moraes)

Sairam os grupos do pré-olímpico mundial, que será realizado na cidade de Imperia, Itália do dia 19 ao 24 de fevereiro de 2008.

Grupo A: Brasil, Itália, Rússia, Grécia, Porto Rico e Alemanha
Grupo B:Húngria, Canadá, Espanha, Cazaquistão, Cuba e Republica Tcheca
Fonte: FINA

Four Nations Cup (terceiro dia)

A goleira gringa Betsey Armstrong foi o destaque com 10 defesas (Foto http://www.waterpolo.ca/ )


Ontem, os EUA venceram as australianas por 12 a 11 (2-3, 1-1, 1-3, 4-1, / 4-3) com direito a disputa de penalties. Na outra partida o Canadá venceu a Rússia por 13 a 8 (5-0, 3-3, 1-3, 4-2).

Women Champions Cup 2007/2008

A espanhola Blanca Gil

Ontem a equipe italiana do Orizzonte CATANIA venceu a equipe Tcheca, Fezko Strakonice por 22 a 7 (3-2, 8-2, 6-1, 5-2), com um show da espanhola Blanca Gil, que marcou 9 gols.
Manel "El Cuervo" Silvestre posa com Blanca depois de entrevista-la para o nosso blog no dia 30 de julho de 2007. Quem não leu na época é só clicar aqui.


Para acompanhar todos os resultados das copas européias é só clicar aqui.

Campeãs de 2008

Campeãs de 2007